quarta-feira, 9 de março de 2011

Enchente em Aquidauna

Casas alagadas.
População atravessando a enchente.
Passarela feita para a população passar com os barcos do exercíto.
Os soldados do exercíto ajudando a população.
As ruas inundadas
Ao fundo aparece apenas o telhado de uma casa

Chegada de alimentos em Aquidauana
Pessoas atravessando o rio em barcos dos pescadores que cobravam cinco reais por pessoa.
A cidade de Aquidauna está passando por um monento de transtorno, por conta da enchente que se deu neste carnaval, muitas casas ficaram submersas.
Estas pessoas vão precisar de ajuda para refarem suas vidas, assim como na midia nacional focaram as trajédias do Rio de Janeiro, São Paulo e outras localidades também seria a hora de tal acontecimento estar sendo mostrado. Mas creio que muitos canais de tv estam ocupados com a transmissão do carnaval e esquecem que existem vidas necessitando de ajuda aqui em nosso estado.

terça-feira, 8 de março de 2011

UMA PITADA DE PIMENTA NA VIDA.

Olá para iniciar tal postagem digo que em nossa vida sempre há de ter uma pitada de pimenta para realçar o sabor. Mas como isso pode acontecer?
Esta pitada de pimenta pode vir a ser dada quando não nos calamos perante um erro, seja ele politico, religioso, ou até mesmo pessoal, pois, o ser humano ele esta educado a sempre falar mas a nunca a observar e ouvir e depois tomar uma decisão ou um partido.
Creio que muitos ja ouviram falar que quem tem mais pode mais, mas será que é assim mesmo?
A nossa vida é uma só, temos uma chance de fazer a diferença seja para o certo ou o errado.
Eu tive uma oportunidade em minha vida, hoje sou uma historiadora que adicionei muita pimenta em minhas opiniões e não aceito tudo o que vejo pois é assim que de um a um muda-se os erros seja em nossa vida, cidade, estado e quiça nosso país.
Bem vindos ao PIMENTA VIRTUAL, onde debaterei temas variados sempre com uma pitada de pimenta e aguardo comentarios, perguntas das quais terei imenso prazer em responder.